1. Foco na palavra-chave
Utilize a palavra-chave do seu texto no título. O pote de ouro da internet é o conteúdo atrativo, sem dúvida. Mas o uso adequado das palavras-chave é o que permite que o leitor encontre o link para o post, e-book ou vídeo utilizando a principal ferramenta de busca do mundo: o Google.
2. O título é a primeira impressão do seu texto
Em média, 8 a 10 pessoas irão ler o seu título, mas apenas 2 de 10 se interessarão pelo resto do seu texto. A dica aqui é escrever títulos que chamem a atenção do leitor. Ele deve causar impacto, curiosidade e empolgação, fazendo com que o leitor sinta vontade de seguir adiante e saber mais.
3. Seja amigo do seu leitor
Quanto maior a intimidade com seu leitor, melhor o retorno. Utilizar uma linguagem um pouco mais informal (perfeita para a internet) pode trazer ótimos resultados. Formalidade demais pode entediar o leitor e afastá-lo. Mas, claro, tudo depende do tom de voz adequado para seu público-alvo.
4. Simples, objetivo e atrativo
Simplicidade e objetividade são a dupla ideal para um bom título. Ao escrever, certifique-se de que seja simples, de fácil entendimento e direto ao ponto. Ele deve dar uma ideia do que vem a seguir, instigar.
5. Seja exclusivo
Ninguém gosta de ver sempre as mesmas coisas na internet. Procure escrever títulos criativos, que chamem a atenção do leitor para o texto. Ser diferente é o seu próprio diferencial.
6. Conteúdo em primeiro lugar
O título, assim como o texto da sua página ou blog devem ser sempre o foco. Muitas páginas exageram com tantas cores e informações que o texto acaba passando por secundário. Na dúvida, opte sempre pelo layout clean e pelo contraste de cores.
Você tem outras sugestões de como escrever bons títulos? Compartilhe com a gente nos comentários!